SELECIONE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Operadoras
de Saúde
Médicos, hospitais,
clínicas e laboratórios

Conhecendo a complexidade do processo de autorização para procedimentos médicos, a Orizon oferece soluções que simplificam a experiência do seu beneficiário no momento do atendimento, além de evitar procedimentos indevidos e futuras glosas.

nossas soluções:

Autorize Autorize saiba mais +

A Orizon entende o desafio da análise de contas médicas, por isso oferece soluções que reduzem o tempo do processo, aumentam sua eficiência e contribuem para a melhora do relacionamento com os prestadores.

nossas soluções:

Fature Fature Fature saiba mais +

O BPO (Business Process Outsourcing) é um serviço de transformação de processos, que disponibiliza as contas médicas em formato eletrônico, prontas para análise e pagamento.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, que podem ser encontrados em uma ampla rede de farmácias credenciadas.

Estudos Farmacoeconômicos para a avaliação e direcionamento de investimentos.

Consulte os Estudos Farmacoeconômicos elaborados por nossa equipe técnica.

Conciliação eletrônica das contas médicas referentes aos serviços realizados pelos prestadores e faturados para as Operadoras de Saúde, que possibilita identificar de forma simples o que foi pago, as glosas e seus motivos, além das contas que ainda serão analisadas.

nossa solução:

Concilie saiba mais +

Selecione
sua área
de atuação

Empresas
indústrias
farmacêuticas

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, além da possibilidade de desconto em folha e subsídios.

O Benefício Medicamento Orizon, que oferece descontos significativos em medicamentos, pode agregar valor ao seu produto e tornar-se um diferencial competitivo frente à concorrência.

Estudos Farmacoeconômicos com base no maior banco de dados da saúde suplementar, que auxiliam na avaliação de indicadores de saúde e contribuem para a eficiência do seu negócio.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

Tratamento regular para hipertensão e diabetes resultou em 0,04% de incidência de internações relacionadas a doenças cardiovasculares.

out

2017

04

Um estudo inédito da Orizon – empresa de inteligência e tecnologia líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – revelou que os usuários regulares para o tratamento de hipertensão e diabetes apresentam incidência extremamente baixa de internações hospitalares ou atendimento clínico de emergência por doenças cardiovasculares. O estudo analisou 208.433 beneficiários do Programa de Benefícios de Medicamentos – PBM – da Orizon, em 2015, e 288.581 beneficiários, em 2016, que utilizaram medicamentos para hipertensão e diabetes.

Pela análise de usuários do PBM da Orizon, apenas 214 pacientes, que representam 0,04% da amostra total, foram internados em hospital ou tiveram atendimento clínico com infarto, insuficiência cardíaca e demais doenças relacionadas ao coração, durante os dois anos.

A hipertensão e diabetes são dois dos principais fatores de risco associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A baixa incidência encontrada para admissões hospitalares podem indicar o fator protetor da adesão medicamentosa na prevenção de infarto e insuficiência cardíaca. “As taxas de morte prematura no Brasil por doença cardiovascular seguem uma tendência decrescente desde 1996. A prevenção da hipertensão e diabetes está entre as prioridades na atenção básica no Brasil, contando com extensivos programas de conscientização”, lembra a pesquisadora da Orizon, Sarah Rodrigues.

Em relação aos gêneros, nos dois anos, o estudo constatou que os homens foram internados mais vezes do que as mulheres em decorrência de complicações das doenças cardiovasculares. Eles representaram 62% das internações, contra 38% delas. “Apesar dos dados nacionais não indicarem diferença significativa na prevalência de doença cardiovascular entre os sexos, as informações encontradas na base de dados da Orizon confirmam a literatura médica, onde as mulheres apresentaram maior diminuição de morte prematura do que os homens”, explica Sarah.

Os resultados encontrados pelo estudo podem indicar a relação existente entre a adesão ao tratamento medicamentoso das patologias analisadas com a redução do número de hospitalizações por infarto ou insuficiência cardíaca, sendo necessárias análises complementares para estabelecimento de mais dados conclusivos.

 

Sobre a Orizon

A Orizon tem um propósito claro: trazer mais saúde para mais pessoas. Para isso, emprega o talento de seu time através de inteligência médica, analytics e tecnologia. Com essas capacidades, busca simplificar processos e combater os desperdícios, que são problema mundial no setor de saúde. O setor precisa resolver seu problema central: os custos crescem mais rápido que os recursos disponíveis. É fundamental combater qualquer desperdício nesse contexto, pois quando dinheiro é jogado fora alguém perde acesso e qualidade de atendimento ao seu bem mais precioso, a saúde.

A Orizon – empresa de inteligência e tecnologia líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – trabalha há mais de 10 anos por meio de suas soluções em: Inteligência em Saúde, Transformação de Processos, Conectividade e Benefícios em Saúde.

Um em cada quatro usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 12 milhões de pessoas, conectadas a 140 mil prestadores e a mais de 11.000 farmácias, efetuando uma média de 150 milhões de transações por ano. Além disso, são analisados mais de 22 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante contribuição no combate aos desperdícios do setor.

Devido ao grande volume de dados que transita em seus sistemas a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.