Lucro da farmacêutica alemã Merck dispara no quarto trimestre

mar

A farmacêutica alemã Merck informou aumento de 113,5% no lucro líquido do quarto trimestre, para 269 milhões de euros, na comparação anual. A receita de outubro a dezembro aumentou 10,6%, para 3,83 bilhões de euros, em relação ao mesmo período de 2015.

O resultado foi impulsionado pelo crescimento na divisão de cuidados de saúde e pela integração com a fabricante americana de equipamentos de laboratório Sigma¬Aldrich. “Avançamos mais rápido e até melhor do que o esperado com a realização de sinergias. Ao mesmo tempo, o negócio gerou um crescimento orgânico notável”, afirmou Stefan Oschmann, presidente da Merck, em comunicado.

No acumulado de 12 meses, o lucro da companhia subiu 46,1%, para US$ 1,63 bilhão de euros, e a receita avançou 17%, para 15 bilhões de euros, na comparação com 2015.

A Merck indicou uma perspectiva cautelosa para 2017, dizendo que espera entre “leve” e “moderado” o crescimento das vendas e que o Ebitda antes de itens especiais fique “estável” em comparação com os 4,5 bilhões de euros registrados no ano passado.