Orizon lança aplicativo que beneficia 12 milhões de pessoas

ago

Os 12 milhões de brasileiros que utilizam o Benefício Medicamento da Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – já podem baixar gratuitamente em seus dispositivos móveis um aplicativo que oferece um sistema de busca que ranqueia os medicamentos pelos maiores descontos (até 60%, calculado sobre o Preço Máximo ao Consumidor), localiza as farmácias mais próximas, fornece um extrato detalhado das compras e substitui o cartão de identificação do usuário no momento da compra. O aplicativo chama-se Orizon e está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, nas lojas virtuais App Store e Google Play.

“Desenvolvemos este aplicativo para facilitar ainda mais a vida dos usuários na hora de comprar remédios com descontos. Onde quer que ele esteja, vai poder acessar uma lista com mais de 3.900 itens, saber os descontos a que tem direito e a farmácia credenciada mais próxima para adquiri-los”, explica a superintendente de Marketing da Orizon, Camila von Muller.

Outra ferramenta importante é o Extrato, onde o consumidor pode acompanhar diariamente o valor economizado, consultar a lista de itens adquiridos (com a indicação do valor de tabela, o valor pago com desconto e o montante economizado) e onde o produto foi comprado. “Através deste demonstrativo de consumo e descontos obtidos, o usuário pode controlar seus gastos e a economia obtida, tangibilizando o benefício que lhe é concedido”, ressalta Camila.

A consulta dos descontos dos medicamentos pode ser feita pelo nome do produto, laboratório fabricante ou princípio ativo. A lista é ranqueada pelo maior desconto, ou seja, o usuário fica sabendo em segundos qual a opção mais vantajosa para ele. Para saber onde o fármaco mais barato pode ser encontrado, basta clicar em cima do nome. O aplicativo informa também as opções de medicamentos genéricos para aquele produto, se existentes.

A pesquisa de remédios também pode ser feita através do código de barras. O usuário precisa apenas ativar a câmera do celular ou tablet e fazer a leitura. O aplicativo vai indicar onde o produto pode ser adquirido e quais os percentuais de descontos oferecidos.

O aplicativo Orizon também permite a busca pelas farmácias credenciadas mais próximas em determinado endereço ou por nome da rede. Os resultados sempre indicam a rota até o local. Além disso, é possível criar listas de medicamentos e farmácias favoritas, simplificando a busca por informações recorrentes.

Este é o único aplicativo do mercado que substitui o cartão de identificação do usuário no momento da compra. “Muitas pessoas não andam com todos os cartões na carteira. Com o celular em mãos, basta apresentá-lo na farmácia e o atendente fará a validação imediata”, finaliza Camila von Muller.