Orizon investe R$ 4 Milhões em estrutura de Contingência

mar

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – ativou uma estrutura de contingência em data center no Rio de Janeiro. Isso significa que todos os dados do data center principal, localizado em São Paulo, são replicados em tempo real para o Rio de Janeiro. A estrutura garante uma grande segurança e recuperação dos dados, em caso de qualquer sinistro.

Com a novidade, a Orizon torna-se uma das únicas empresas de conectividade em saúde com esse tipo de infraestrutura e passa a contar com um DRP (Disaster Recovery Plan), presente nas mais modernas e confiáveis companhias do mundo. Em caso de um desastre no data center de São Paulo, como um incêndio, por exemplo, em cerca de 40 minutos os serviços podem ser restabelecidos a partir do data center do Rio de Janeiro, sem qualquer perda de informações.

Segundo o diretor de TI da Orizon, Luiz Ortiz, foram investidos R$ 4 milhões no projeto e na implantação completa com aquisições de equipamentos e softwares, para termos uma estrutura replicada, capaz de rodar todos os nossos serviços. "A estrutura de contingência já está em pleno funcionamento e nos diferencia muito no mercado. Esse investimento foi altamente valorizado pelos clientes, pois o prestador poderia negar um atendimento na impossibilidade de enviar um fax, por exemplo, ou ter dificuldade para verificar a elegibilidade das transações. Agora, com o data center duplicado, diminuímos expressivamente esses riscos", conta Ortiz.

A Orizon realiza todos os anos mais de 140 milhões de transações entre autorizações para procedimentos médicos, faturamento de contas hospitalares, clínicas e de laboratórios. "Todo esse volume agora estará arquivado em dois lugares distintos", finaliza o executivo.