SELECIONE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Operadoras
de Saúde
Médicos, hospitais,
clínicas e laboratórios

Conhecendo a complexidade do processo de autorização para procedimentos médicos, a Orizon oferece soluções que simplificam a experiência do seu beneficiário no momento do atendimento, além de evitar procedimentos indevidos e futuras glosas.

nossas soluções:

Autorize Autorize saiba mais +

A Orizon entende o desafio da análise de contas médicas, por isso oferece soluções que reduzem o tempo do processo, aumentam sua eficiência e contribuem para a melhora do relacionamento com os prestadores.

nossas soluções:

Fature Fature Fature saiba mais +

O BPO (Business Process Outsourcing) é um serviço de transformação de processos, que disponibiliza as contas médicas em formato eletrônico, prontas para análise e pagamento.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, que podem ser encontrados em uma ampla rede de farmácias credenciadas.

Estudos Farmacoeconômicos para a avaliação e direcionamento de investimentos.

Consulte os Estudos Farmacoeconômicos elaborados por nossa equipe técnica.

Conciliação eletrônica das contas médicas referentes aos serviços realizados pelos prestadores e faturados para as Operadoras de Saúde, que possibilita identificar de forma simples o que foi pago, as glosas e seus motivos, além das contas que ainda serão analisadas.

nossa solução:

Concilie saiba mais +

Selecione
sua área
de atuação

Empresas
indústrias
farmacêuticas

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, além da possibilidade de desconto em folha e subsídios.

O Benefício Medicamento Orizon, que oferece descontos significativos em medicamentos, pode agregar valor ao seu produto e tornar-se um diferencial competitivo frente à concorrência.

Estudos Farmacoeconômicos com base no maior banco de dados da saúde suplementar, que auxiliam na avaliação de indicadores de saúde e contribuem para a eficiência do seu negócio.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

Orizon conclui estudo de economia em saúde sobre diabetes gestacional

mai

2014

18

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – acompanhou os atendimentos médicos de 26.825 mulheres gestantes em 2013 e constatou que houve registro de 228 casos com Diabetes Gestacional. O Diabetes Gestacional é caracterizado pela intolerância à glicose que pode ocorrer a partir da 20ª semana de gestação.

Os dados obtidos pela Orizon revelam uma preocupante subnotificação. "Certamente o número de mulheres com diabetes gestacional é maior do que o informado para as operadoras de saúde. O preenchimento do CID em contas médicas muitas vezes não é realizado de forma adequada. A falta desta informação traz para o setor dúvidas sobre a efetividade no diagnóstico", alerta o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha.

Para o professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Dr. Airton Golbert, que também é vice-coordenador do Departamento de Diabetes Gestacional da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD, provavelmente não está havendo um rastreamento correto da doença. "Pelos novos critérios de 2010 da Associação Americana de Diabetes, seguidos pela SBD e pela SBEM, a pesquisa de diabetes deve ser realizada em todas as gestantes com dosagens de glicemia em jejum, 1 hora e 2 horas após a ingestão de 75 gramas de glicose em todas as mulheres entre a 24ª e 26ª semana de gestação. Em média são diagnosticadas de 15 a 18%", esclarece o médico.

Ele explica que a subnotificação acontece em virtude da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia ainda não adotar os parâmetros internacionais de rastreamento. "O Diabetes Gestacional tem aumentado sua incidência por causa do aumento de sobrepeso e obesidade e do fato das mulheres atualmente estarem deixando para ter filhos com idade mais avançada. Atualmente o Brasil tem 13,4 milhões de diabéticos e, em 2030, este número vai dobrar, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde", completa Golbert.

Se o diabetes gestacional não for tratado pode elevar os riscos de crescimento excessivo do bebê, dificultar o parto, aumentar a probabilidade de uma cesariana, além de outras complicações. "A mãe ainda poderá desenvolver diabetes no futuro e o bebê também terá mais riscos de ter a doença, além de probabilidade maior de ser uma criança obesa", diz Dr. Airton Golbert.

O controle, para a maioria das mulheres com diabetes gestacional, pode ser feito com uma dieta e a prática de exercícios físicos. Mas se mesmo com essas mudanças de hábitos, a taxa de glicose continuar alta, é possível inserir a insulina no tratamento. Em geral, as taxas de glicose no sangue após o parto são normalizadas. O importante é diagnosticar precocemente e ter um acompanhamento médico durante toda a gravidez e após o nascimento do bebê para uma gestação tranquila.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 15 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, 1 em cada 3 usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas anualmente, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.